Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Unspecified error ADODB.Connection

Olá pessoal,

Me deparei com um problema chato de incompatibilidade entre arquiterura X86 e X64 na execução de uma conexão ADODB, o problema era intermitente e acontecia especificamente ao executar a abertura da conexão com à base de dados.

O código do erro exato não me lembro mas era Unspecified Error ou Erro Inesperado a mensagem que me consumiu muitas horas de trabalho e de pesquisa sem encontrar nenhuma solução que resolvesse o problema.

Conversando com o Douglas Cavalcante colega de trabalho ele perguntou para mim se eu havia criado essa base da conexão na máquina X86 ou X64 respondi que na primeira opção e ele me sugeriu que criasse o arquivo na máquina com arquitetura X64, e BINGO problema resolvido.

Então se você esta enfrentando o mesmo problema a resolução é bem simples, abra o MS-Access na máquina X64 e crie uma nova base do Access, importe todos os objetos da versão anterior para essa nova base e a use que o problema estará resolvido.


1 comentários:

Unknown disse...

Camarada, percebi que vc usa a bib. ADO para copiar dados de planilhas sem abrí-las. Poderia postar um exemplo detalhado. Abs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...