Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Excel falante

Poucas pessoas sabem que o Windows, possui diversas ferramentas para auxilio de pessoas com algum tipo de deficiência.

Entre estas ferramentas, posso citar ferramentas para auxílio de cegos, e pessoas com problemas de visão.

No Office também é possível a utilização destas ferramentas, tratarei hoje, neste curto artigo, da ferramenta Speak.

Para utilizá-la faça o seguinte.

Crie uma nova pasta de trabalho

Num ambiente VBA (ALT+F11), crie um novo módulo (Inserir / Módulo)

Neste módulo coloque o seguinte código

Sub ExcelFalante()
    Application.Speech.Speak Plan1.[A1].Value, True
End Sub

É não postei errado, é só isto mesmo

Agora na sua plan1, crie um botão do tipo formulário e aponte para a sub ExcelFalante

Na célula A1 desta planilha digite qualquer expressão , aumente o volume e clique no botão.

Simples né? Agora o seu Excel também fala, ta certo que com sotaque, mas fala..rs

Este recurso pode ser uma ótima pedida para quem esta afim de aprimorar a pronúncia do inglês, bastando digitar no Excel a palavra e ouvir a sintaxe.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...